Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

COMO ESCOLHER A MEIA CERTA PARA ESSE INVERNO

Essa semana recebi um email do portal MinhaVida, no qual as consultoras de moda Ivana Berenstein e Daniela Romani, ensinam todas as dicas para você arrasar com combinações perfeitas então resolvi dividir com vocês.

Elas deixam qualquer look mais moderno e despojado. Com estampas, texturas e cores diferentes, a meia-calça ganhou novo fôlego para compor as produções nos dias frios e conquistou um lugar cativo no guarda-roupa feminino. O desafio fica por conta das variações da peça para não colocar o visual em risco.

"As combinações são as responsáveis pela imagem que a mulher deseja passar. Por isso, é importante não se preocupar somente com a escolha da meia-calça, mais sim com o conjunto”, explica Daniela. Confira as ideias abaixo:


RENDADAS
A escolha da meia depende basicamente do ambiente que a mulher vai frequentar e também do seu tipo de corpo. "A meia-calça rendada é superfeminina, mas por tem um apelo mais sensual, cai melhor na balada, por exemplo. Em um ambiente de trabalho, elas podem ficar muito em evidência", diz Ivana Berenstein.
 
  BRANCAS
  É preciso tomar cuidado com a meia-calça branca e as estampadas, que são mais restritas, e pedem combinações apropriadas. "As brancas são bem mais usadas por profissionais de saúde. Elas não combinam para uma balada ou para um dia comum de trabalho", avalia Ivana. Já as estampadas também requerem atenção: se forem cheia de grafismos, como o xadrez, pedem peças lisas e básicas para evitar o excesso de informação visual.


CHEIA DE COR 
"As versões coloridas dão um ar mais despojado e quebram looks monocromáticos. Ter uma cor forte no look já é o bastante para incrementar a produção. Quanto mais viva for a cor da meia-calça, mais cores neutras na roupa você vai ter que usar para manter contrastes e equilíbrio de tons. As cores mais sóbrias, como o cinza, roxo e verde militar, são as mais fáceis de combinar ", diz Ivana Berenstein.

 













 XADREZ 
De acordo com as especialistas, as meias com a estampa xadrez são uma tendência forte nesse inverno. "Qualquer mulher pode apostar nesse detalhe. O importante é prestar atenção na harmonização das peças”, avalia Ivana Berenstein.


 Quem está acima do peso, também pode fazer bom uso da peça do inverno. "As peças escuras são as melhores para as gordinhas. Outra dica é evitar as estampas grandes e as listras horizontais, que podem engrossar ainda mais as pernas e desequilibrar o look" , diz Daniela Romani. 



 Sem medo de mostrar as pernas

Tem vergonha das pernas finas e por isso não embarcou na moda das meias-calças? De acordo com as consultoras de moda, alguns truques ajudam a disfarçar esse perfil. "Se você tem pernas finas, use e abuse das meias com detalhes ou texturas, especialmente, aquelas com desenhos geométricos e com cores vibrantes. Mas mulheres muito altas devem evitar as meias com riscas verticais, que tendem a alongar e afinar a silhueta", diz Daniela Romani.

INSPIRE-SE





















































sexta-feira, 24 de junho de 2011

TIPOS DE CASACOS PARA ESSE INVERNO

Bolero



A versão curtíssima, quase só de mangas, é indicada para mulheres com seios pequenos ou médios. Seios grandes ficam mais evidentes ainda sob bolero. Ele é uma ótima opção para equilibrar pantalonas ou cobrir um pouco os vestidos.





Casaqueto



É um casaco curto que vai bem com vestidos, calças e saias sem volume, porque geralmente é amplo. A peça é perfeita para a meia-estação e para esconder a barriguinha saliente. Apenas evite-o se tiver o corpo muito retangular.


Blazer


O atual possui com ombreira, é mais amplo e tem comprimento abaixo da linha dos quadris. Costuma combinar com minis em geral e calças skinny. Para dar um ar despojado, use com as mangas arregaçadas. No verão, aposte em um blazer claro, feito de um tecido natural que favoreça a respiração. Ele é um ótimo complemento para vestidos no look de trabalho.



 Jaqueta






O casaco esportivo, se for mais longo, disfarça o volume da barriga, dos braços e dos quadris. Mas nada de usar a peça um número maior achando que terá o mesmo resultado. O modelo herdado dos motociclistas tem como marca registrada o zíper frontal, às vezes, enviesado. Originalmente de couro, a peça ganhou outras versões e texturas. Seu decote em V permite combinações com blusas de golas altas, mas como sua modelagem não é acinturada, evite-a se você for muito reta.




Em Linha A



O corte estreito nos ombros e largo na altura dos quadris foi eternizado pelo estilista Christian Dior e combina com calças e saias sequinhas. Se usar colares, deixe o casaco aberto. E nada de colocar acessórios sobre a peça, que já tem gola e botões grandes.