
Ahhhh! meu sonho kkkk, já tive uma pele assim mas como todas vcs sabem com o tempo tudo muda e depois dos 30 então, quando não são as manchas provocadas pelo sol, anticoncepcionais, distúrbios hormonais entre outros fatores podem também surgir as espinhas em adultos geralmente aparecem entre 30, 40 e 50 anos de idade e são as inimigas de aparência das mulheres, são espinhas com oleosidade, pus, lesões inflamadas com cravos que deixam marcas na pele. Podem ser resultado de excesso das glândulas sebáceas hormonais masculinas, que existe no organismo das mulheres em pequena quantidade. E meu problema era exactamente esse espinhas depois dos 30 ai ai, e pior espremi muiiito e espremo mesmo não adianta falar que não pode e blá, blá, blá não consigo ver uma espinha e ficar quieta e isso me causou um sério aborrecimento e prejuízo também R$,R$!
Mas depois de muito tempo parece que agora tem uma luz no final do túnel, digo muito tempo porque por quase 2 anos usei vários tipos de ácidos e cremes e nada adiantou primeiro usei differin gel e um outro creme que não lembro o nome depois por quase 1 ano usei hidroquinona 4% ,acido retinoico 0,05%
A hidroquinona ainda é o despigmentante mais utilizado para o tratamento do melasma / mancha. A associação de hidroquinona 5%, tretinoína 0,1%, dexametasona 0,05% em veículo alcoólico é conhecida como fórmula de "Kligman"que a preconizou para o uso no melasma. O ácido retinóico ou tretinoína foi usado em vários trabalhos comparativos e comprovou seu efeito clareador. Esta substância melhora e homogeiniza o extrato córneo e provoca efeitos de "limpeza" da melanina localizada na epiderme. Além de potencializar o efeito da lúdroquiriona, a tretinoína tem efeito despigmentante primário cujo mecanismo ação não é explicado. O corticoesteróide tem efeito despigmentaste e vários trabalhos demonstram esta ação. Na fórmula de Kligman a associação com corticóide diminue o potencial irritante da tretinoína e também da hidroquinona. Por outro lado, o efeito colateral de atrofia que ocorre com o uso dos corticóides é compensado pelo efeito proliferativo do ácido retinóico. A fórmula de Migman pode ser modificada para outros veículos ou concentrações de cada agente. Alguns autores preconizam o uso de betametasonal no lugar da dexametasona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário